Devo fazer as actualizações da minha smart TV e do meu telemóvel?

Author: Cristina Fernandes // Category:



Se tem um telemóvel ou uma televisão Android, de certeza que já recebeu vários notificações para actualizar o seu software. Mas vale mesmo a pena fazer estas actualizações, que são cada vez mias frequentes?


Sim.


Estas actualizações tornam o seu telemóvel mais seguro. Cada vez que a Android actualiza o software, os hackers precisam de actualizar os vírus e o malware que fazem circular na rede. Portanto, ao actualizar o seu telemóvel e a sua televisão, está a torná-los mais seguros.


O outro motivo para actualizar o software do seu telemóvel e da sua televisão é corrigir bugs. Como os utilizadores vão reportando pequenas falhas no software (bugs), estes são corrigidos a cada nova actualização. Por isso, o mais provável é que a nova versão do software seja melhor do que tem agora.


Aliás, a actualização do software pode ser suficiente para corrigir pequenos problemas no telemóvel e na televisão (um pouco como ligar e desligar, que também resolve alguns problemas por si só). A actualização do Android pode resolver alguns destes problemas:


  • Imagem anormal ou falha de imagem;
  • Problemas em ligar-se a dispositivos externos, nomeadamente ao partilhar o ecrã;
  • Falhas de som, som distorcido, som interrompido ou ruídos estranhos ao reproduzir vídeos e música.

É verdade que algumas actualizações se podem tornar pesadas nos telemóveis e nas televisões mais antigas, com mais ciclos de bateria e menos memória. No entanto, se é o caso dos seus equipamentos, está na hora de os substituir ou de fazer uma reparação.


Pode fazer um reset completo ao seu telemóvel ou tablet e à sua televisão, restaurando os valores de origem e apagando programas desnecessários, para melhorar a performance do equipamento. Se fizer isto, é provável que a actualização não torne o telemóvel muito mais lento e mantém-se actualizado!

0 Responses to "Devo fazer as actualizações da minha smart TV e do meu telemóvel?"

Enviar um comentário